segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Na inauguração do Castelão, Bahia coloca água no chopp do Ceará





Em dia de festa para os cearenses, quem comemorou foram os baianos. Na inauguração do primeiro estádio que será utilizado na Copa do Mundo de 2014, o Castelão, o Bahia colocou água no chopp do Ceará e estragou a festa da torcida alvinegra.

Com gol de Kleberson, no primeiro tempo, o Tricolor venceu o Vovô por 1 a 0, na noite deste domingo (27), pela terceira rodada da Copa do Nordeste.  Com o resultado, o Esquadrão chegou aos segundo triunfo na competição e, com sete pontos ganhos, assumiu a liderança isolada do grupo A.

Na próxima quarta-feira (30), o time baiano volta a enfrentar o Alvinegro cearense. Em Pituaçu, os comandados de Jorginho recebem o Ceará na abertura do segundo turno na competição.

O Bahia começou melhor a partida e quase abriu o placar logo aos quatro minutos. Titi cobrou falta forte, a bola desviou na barreira e por pouco não enganou Fernando Henrique.

Empurrado pela torcida do Fortaleza, que permaneceu no Castelão, o Tricolor voltou a assustar aos 18. Kleberson trocou passes com Zé Roberto e arriscou o chute de fora da área. Fernando Henrique voltou a fazer a defesa.

Aos 28, o Vovô teve uma baixa na equipe. Luis Henrique saiu contundido e deu lugar ao experiente Magno Alves.

Aos 32, o Esquadrão perdeu uma grande chance. Kleberson cruzou bola na área e Ryder, sozinho, furou e desperdiçou a oportunidade de marcar.

Mas, dois minutos depois, o volante, até então atuando de garçom, deixou sua marca. Após rebote de Fernando Henrique na cabeçada de Zé Roberto, Kleberson acertou uma bomba para fazer o primeiro gol do novo Castelão.

A melhor chance do Alvinegro no primeiro tempo só veio aos 38. Vicente acertou belo chute de longe e a bola esbarrou no travessão de Marcelo Lomba.

Na volta para o segundo tempo, os donos da casa tiveram a primeira chance de marcar. Geovane cobrou falta e Lomba fez boa defesa salvando o Bahia.

Melhor na partida, o Ceará assustou mais uma vez aos dez minutos. Geovane fez jogada individual, entrou na área, mas foi parado por Lomba.

Com a queda de rendimento do Tricolor, o técnico Jorginho fez a primeira alteração aos18. Jéferson saiu para a entrada de Anderson Talisca.

No seu primeiro lance na partida, Talisca quase fez o segundo. O meia cobrou falta colocada e exigiu boa defesa de Fernando Henrique.

Aos 28, Jorginho fez mais uma mudança. Com câimbras, Ryder deu lugar a ítalo Melo.  Já aos 34, Thuram entrou no lugar de Zé Roberto.

Aos 41, o Bahia teve uma boa oportunidade em cobrança de falta perigosa. Kleberson foi para a cobrança, mas mandou longe do gol.

Nos minutos finais, o Bahia, com destaque para o capitão Titi, conseguiu parar as investidas do Ceará e garantiu o triunfo fora de casa.


Fonte: Galáticos online
Foto: globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário