sexta-feira, 1 de março de 2013

Homem é preso em Valente por descumprir a Lei “Maria da Penha”


Em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela juíza titular da Comarca de Valente, Drª. Renata Furtado Foligno, a equipe do SI (Serviço de Investigação) da Polícia Civil da cidade, prendeu na tarde desta sexta-feira, 01/03, por volta das 14:30hs, Edvaldo Oliveira da Silva, 47 anos, morador da Fazenda Covas neste município.
Segundo a autoridade policial, Edvaldo vinha descumprindo uma medida protetiva baseada na Lei 11340/2006 (Maria da Penha), que trata da violência contra as mulheres. A medida determinava que ele se mantivesse afastado cerca de 100 metros da sua ex-companheira, o que não vinha acontecendo. Por conta disso, ela registrou um boletim de ocorrência relatando o fato e o mesmo foi encaminhado à juíza que expediu o referido mandado com base no Artigo 20 da Lei supracitada e nos Artigos 312 e 313 do CPP (Código de Processo Penal). Edvaldo encontra-se detido na delegacia local à disposição da justiça.

 A equipe do SI salientou a importância das mulheres procurarem a delegacia de polícia local se porventura estiverem passando por uma situação semelhante à relatada acima ou por algum tipo de violência, para que possam ser tomadas as medidas cabíveis.



Reportagem André Franco/Notícias do sisal
Imagem ilustrativa: bernadetebotefe

Nenhum comentário:

Postar um comentário