domingo, 24 de março de 2013

STRAF realiza mutirão para retirada de documentação básica das trabalhadoras rurais de Valente

 O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Valente está realizando desde o último sábado, 23/03, em sua sede, na Rua Duque de Caxias, um mutirão para expedição de documentos básicos, como RG, CPF e Carteira de Trabalho, para trabalhadoras rurais do município de Valente. O mutirão vai ser realizado até o dia 25/03 (segunda-feira), atendendo das 8 às 17 horas.

A iniciativa faz parte do PNDR (Programa Nacional de Documentação Básica das Trabalhadoras Rurais), e está sendo realizado numa parceria do STRAF, com o MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) e a Secretaria de Políticas para Mulheres do Estado da Bahia e contou com o apoio da Secretaria de Ação Social do município, diretores, secretários e demais funcionários do STRAF.

Segundo informações dos diretores do STRAF, o mutirão é direcionado às trabalhadoras rurais, porém, foram reservadas 30% das vagas para beneficiar os homens do campo. A previsão é que sejam expedidos 450 RG. Já CPF e Carteira de Trabalho não há uma quantidade específica, ficando por conta da demanda.

Os documentos de identidade tipo RG serão entregues na sede do sindicato no prazo de 45 dias. Os CPFs e as Carteiras de Trabalho estão sendo entregues na hora.

De acordo com Edmilson Santos, representante do INCRA e MDA, que está coordenando o mutirão e a capitã da Polícia Militar, Denice Santiago, que representa a Secretaria de Políticas para Mulheres do Estado, este trabalho foi iniciado no dia 8 de março e vai até o dia 8 de maio, passando por 18 cidades do Território do Sisal, contemplando milhares de trabalhadores em toda região. Daqui, a equipe segue para a cidade de Santa Luz, onde será realizado o mesmo trabalho nos dias 26,27 e 28/03.



Reportagem e Fotos: André Franco/Notícias do Sisal

Nenhum comentário:

Postar um comentário