terça-feira, 16 de abril de 2013

Conta de luz do baiano fica 10% mais barata a partir de segunda-feira


A partir de segunda-feira (22), a conta de luz do baiano vai ficar mais barata. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça uma redução média de 7,92% nas tarifas de energia dos consumidores atendidos pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba).

Os consumidores residenciais e de pequenos estabelecimentos comerciais (baixa tensão), que representam a maioria das cinco milhões de unidades de consumo atendidas pela empresa em 415 municípios baianos, terão uma redução de 9,90% nas tarifas.

Já a subclasse de consumidores residenciais que inclui a baixa renda, terá uma redução maior: 10,53%.

A classe de consumo que abrange a indústria e grandes estabelecimentos (alta tensão) teve aprovado um corte 4,03% .

Os índices aprovados nesta terça pela Aneel devem incidir nas tarifas já reduzidas, de acordo com a revisão tarifária extraordinária anunciada no início do ano.

Por conta dessa revisão extraordinária, em fevereiro, foi aplicado um desconto de 18,96% na conta de luz dos consumidores de energia elétrica de baixa tensão da Bahia, a exemplo de residências e pequenos comércios, que representam 99% dos clientes da empresa. Os consumidores industriais e comerciais de médio e grande portes, atendidos em alta tensão, tiveram redução de 22,56%, em média.




Fonte: BTH
Foto: itapicurunoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário