terça-feira, 23 de abril de 2013

Mais de 43 mil m² de calçamento serão entregues à comunidade de Valente

A cidade praticamente virou um canteiro de obras.


 “Já começamos a calçar as ruas na sede de Valente e comunidades rurais. Por enquanto, é só 43 mil m² de calçamento. Mas já estamos garimpando nos governos Federal e Estadual para ampliar ainda mais esse número”, afirma o prefeito Ismael Ferreira que está em audiência nesta terça-feira (23) com o Governador Jaques Wagner. No total, serão quase 42 ruas calçadas nesta etapa do projeto com término previsto para o final do ano.

Cerca de 6 mil m² de calçamentos já foram executados nesses três meses . A comunidade já pode usufruir dos benéficos de ter uma rua calçada e livre de buracos, poeira e lama, principalmente, nos períodos de chuva. A cidade praticamente virou um canteiro de obras. Veja, abaixo, o quadro de ruas contempladas. Algumas obras começarão em breve.

No Bairro Santa Cruz, duas ruas foram beneficiadas com 991,56 m²: São as ruas Pacífico José dos Santos e Décio Monte Alegre. Já a Rua Anísia Martins de Freitas no Centro da cidade recebeu 1.099 mil m² de calçamento. As Ruas Pantanal e São Vicente no bairro de Minação foram contempladas com mais de 2 mil m². Ainda está em andamento calçamentos nas ruas, Elisiária Lopes e Stela Lopes no Bairro Antônio Lopes com 1.468 m².

“Lutamos muito e hoje a história é outra. Antes quando chovia era muito barro, e na época de seca muita poeira. A obra ficou muito boa e traz tranquilidade para nós moradores”, disse Danila Silva, moradora da rua Anísia Martins.

Nos povoados, a história não é diferente. “As comunidades também são prioridade para nossa administração. E não vamos saltar as casas onde as pessoas não votaram na gente, como a administração anterior fez. Todo mundo merece respeito, independente de raça, cor, credo ou partido político”, diz Ismael.
No povoado de Valilândia está sendo construído na Rua da Matriz, na Rua 2 de Julho e na Praça da Vitória. São mais de 5.943,72 mil m² de calçamento.  "Nosso povoado já está ficando com outra cara, há muito tempo agente reivindica a construção desses calçamentos. Agora, alguém nos ouviu e atendeu”, comemora a professora Leciana de Oliveira Gordiano, moradora do povoado.

Ainda no povoado de Tanquinho 2.333 mil m² de calçamentos, na Rua Projetada A, Rua da Igreja, Rua Pedro Batista e Rua Pantanal. A execução do projeto continuará no decorrer dos próximos meses.
Independentemente da conclusão desta etapa, outras ruas poderão ser contempladas com novos projetos.


ASCOM PMV

Um comentário:

  1. mesmo longe de casa, quero o melhor pra nossa VALENTE. Deus abençoe o prefeito e a todos!

    ResponderExcluir