segunda-feira, 1 de abril de 2013

São João de Valente valoriza a tradição e prioriza o forró em sua programação

O município de Valente, localizado a 250 km da capital baiana já teve um dos mais tradicionais festejos juninos da Bahia. Com o desejo de retomar sua autenticidade, o São João de Valente traz em 2013 uma programação que prioriza o forró as típicas atividades e brincadeiras do mês de junho.
No último sábado, o prefeito Ismael Ferreira, anunciou a programação parcial dos festejos. Entre as atrações estão os forrozeiros Adelmário Coelho, Del Feliz, Quininho de Valente e as bandas Colher de Pau, Canários do Reino, Filomena Bagaceira, Casaco de Couro entre outras. Os artistas da terra também terão destaque na programação. A comunidade valentense e os turistas contarão com concursos de quadrilhas, espaços de comidas e bebidas típicas.

O prefeito Ismael salientou que mesmo com a estiagem que a região vem enfrentando o São João de Valente não podia deixar de acontecer. Em seu pronunciamento o prefeito ressaltou que o município não gastará com a festa. “Todo o valor para a execução do projeto será conquistado junto a diversos parceiros como o Governo do Estado, Bahiatursa, Petrobras entre outros”, informa Ismael.

O São João é a maior festa da cidade, realizada tradicionalmente há décadas no município. Em 2013 o São João de Valente terá como prioridade o forró, na busca do resgate dos velhos e saudosos festejos juninos. Com um bom arrasta pé, as famílias valentenses e os visitantes poderão se divertir desde as tarde até o raiar do dia.

A organização e a divulgação antecipada – 90 dias de antecedência – serão diferenciais do São João de Valente. As medidas buscam atrair o maior número de visitantes e assim gerar renda e emprego no município. “A realização do São João será uma forma de manter a tradição, oportunizar que a economia do município seja aquecida e que centenas de famílias possam inclusive obter ganhos com a festa”, completa o prefeito de Valente.
Inúmeros municípios baianos que também estão sofrendo com a seca optaram pela realização do São João. Entre eles estão: Amargosa, Senhor do Bonfim, Cruz das Almas, Riachão do Jacuípe, Santo Antônio de Jesus e Jequié. O São João nas cidades do interior vai além da curtição e festa. Para os moradores locais e para a economia das cidades, o mês de junho representa crescimento e maior movimentação na economia, gerando mais renda e melhorando a vida de toda a cidade.

Já foi lançada a página oficial do São João de Valente no Facebook. Acompanhe tudo em www.facebook.com/saojoaodevalente




Fonte: Ascom PMV

Nenhum comentário:

Postar um comentário