segunda-feira, 29 de abril de 2013

Prefeitura de Valente consegue ampliação e reparo de energia elétrica para cerca de 100 ruas






Nos últimos anos, Valente praticamente dobrou de tamanho: surgiram novos bairros, novas ruas, praças, estabelecimentos comerciais, escolas e residências. Com o aumento do poder aquisitivo econômico, as pessoas têm em casa mais eletrodomésticos. Estes fatores elevaram o consumo de energia consideravelmente, mas até então nenhum melhoramento na rede havia sido feito para sustentar o processo de desenvolvimento. Surgem, então, os problemas; há algum tempo a população vem sofrendo com as constantes quedas de fase na energia, em certos momentos a cidade ficou completamente às escuras - no apagão.


Para resolver esse velho problema, a atual gestão solicitou a COELBA ampliação na rede elétrica. “A prefeitura solicitou que fossem feitos estudos no sentido de expandir o fornecimento de energia elétrica em diversos bairros da sede do município. Essa é uma forma de dá mais tranquilidade a população e ao comércio local que por diversas vezes registrou prejuízos por conta das quedas de energia”, garante o prefeito Ismael Ferreira.

As obras de expansão já estão a acontecendo em cerca de 100 ruas de diversos bairros da sede. Entre eles, os bairros Hermíro Simões, Centro, Cidade Futuro, Dinísio Mota, Petrolina, Juazeiro, Loteamento Zé Bulandia, Cidade Nova e Santa Cruz estão sendo beneficiados com a colocação de postes e iluminação.

Esta medida também é uma forma de evitar as ligações clandestinas que sobrecarregam o sistema de abastecimento elétrico do município, representando alto risco para os moradores, pois são feitas sem nenhum padrão ou critério de segurança, diz um funcionário a serviço da Coelba que trabalha na ampliação. “Não podemos pensar em desenvolvimento, sem oferecer as condições necessárias para a viabilidade. Além de buscar obras para o município, estamos empenhados em facilitar a vida para quem quer gerar emprego e renda” declara Ismael.

Neste momento, a equipe responsável pelo setor de iluminação na secretaria de infraestrutura está fazendo um levantamento das atuais necessidades na zona rural para apresentação de um projeto de ampliação e extensão na Coelba.




Fonte: Ascom PMV

Nenhum comentário:

Postar um comentário