sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Ceará dá o troco e vence em Pituaçu

Na quarta-feira, em Arapiraca, foi a vez do Vitória, ontem foi a vez do Bahia, contra o Ceará, provar o amargo sabor da derrota. O time tricolor baiano, sob o comando do técnico Jorginho, perdeu seu primeiro jogo do ano, dentro de casa, de 2 a 1 para o Ceará, para desespero da sua torcida, que vaiou seus jogadores nas arquibancadas do Estádio Governador Roberto Santos, no Parque de Pituaçu.
Depois de muito tempo Souza conseguiu marcar, mas não evitou a derrota do tricolor baiano

O Ceará devolveu ao Bahia, com juros e correção, a derrota no domingo passado na inauguração da Arena Castelão, em Fortaleza, estádio construído para a Copa do Mundo. Com o triunfo de 2 a 1, o time cearense tirou a invencibilidade do tricolor na Copa do Nordeste, e passou a dividir a liderança do Grupo A da competição, com sete pontos ganhos, com a vantagem para o time baiano no melhor saldo de gols.

Foi o 4º jogo do Bahia na disputa da Copa do Nordeste, e o 4º time escalado pelo técnico Jorginho, dentro do rodízio adotado pelo treinador tricolor neste início de temporada. Só que desta vez com as mudanças do treinador, com a estreia do zagueiro Brinner, e poupando o meia Hélder, a equipe não conseguiu jogar um bom futebol, errou muito na troca de passes e terminou lamentando sua primeira derrota no Estádio Metropolitano de Pituaçu em 2013.

O Ceará abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo num belo gol de Ricardinho, de fora da área, e ampliou aos 25 minutos do segundo tempo através de Régis, escorando de cabeça a cobrança de escanteio. A reação do Bahia veio aos 31 minutos, através de Souza, passou a pressionar o adversário, deu uma blitz, mas não foi suficiente para evitar a derrota de 2 a 1.

O técnico Jorginho bem que tentou mudar a história do jogo, colocando os garotos Anderson Talisca, Ítalo Melo e Thuram no jogo, mas foi o Ceará, com uma bola na trave do atacante Cléo, que quase amplia o placar. O Bahia agora define sua classificação para a 2ª fase da Copa do Nordeste no jogo de domingo, contra o ABC de Natal, outra vez em casa, com o apoio da torcida, no Estádio de Pituaçu. Um triunfo garante a vaga do tricolor para a próxima fase.

No outro jogo da rodada, o ABC, próximo adversário do Bahia, goleou o Itabaiana por 4 a 1, no Estádio Frasqueirão, em Natal, diante de um público fraco. Com o resultado, o ABC vai a quatro pontos e salta da lanterna para a terceira posição na tabela do Grupo A. O Itabaiana permanece com quatro pontos e ocupa a última colocação da chave.



Fonte: Tribuna da Bahia
Foto: Romildo de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário