segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Valente receberá retroescavadeira e patrol do MDA

O município de Valente vai receber uma retroescavadeira e uma patrol do Ministério do Desenvolvimento Agrário. A retro chegará ainda neste primeiro semestre e a patrol no segundo. O maquinário aumentará em 100% a capacidade de trabalho, levando em consideração as 02 máquinas já existentes no município. As novas máquinas servirão para cascalhar, limpar e conservar as estradas vicinais do interior do município.
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) publicou a primeira lista dos municípios que serão beneficiados com a entrega de máquinas e equipamentos, pela segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Dentre os 2.058 municípios, em todas as regiões do Brasil, 834 estão na região Nordeste. Valente foi contemplada com uma retroescavadeira e uma motonoveladora. A entrega será feita a partir de março.

 “Quando chegarem, as máquinas não ficarão em exposição no pátio da prefeitura como em outras administrações. Elas irão direto para o trabalho. A ampliar a capacidade de realizar trabalhos como: limpeza, encascalhamento e nivelamento de estradas vicinais, limpeza de aguadas e outros trabalhos que necessitam do auxílio deste maquinário para agilizar, atendendo assim maior número de beneficiados no município. Isto é só o começo e estamos buscando muito mais benefícios e projetos para Valente”, afirma o prefeito Ismael Ferreira.

De acordo com dados do MDA, cerca de 250 municípios ainda não se inscreveram para receber retroescavadeiras ou motoniveladoras. Para esses, a orientação é entrar no Sistema do PAC (SISPAC), até o dia 5 de abril e preencher os dados corretamente. Em caso de dúvidas, está disponível na página do MDA um manual passo a passo.

Máquinas como estas que o município está recebendo ajudaram a fazer o trabalho de limpeza das mais de 50 aguadas em diversas localidades. Foi um trabalho de preparação. As poucas chuvas que caíram no final do ano quase que encheram a maioria dos tanques e açudes limpos e estão servindo hoje para a população que não tem água encanada.




Fonte: PMV

Nenhum comentário:

Postar um comentário