sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Valente distribuirá leite para famílias carentes


A Prefeitura Municipal de Valente dará inicio a distribuição de leite para famílias necessitadas da zona rural. O leite é uma doação do Governo do Estado, através da Casa Civil, como uma das medidas para minimizar os efeitos da seca que assola o município e todo o Território Sisaleiro.

Para receber o leite, as famílias devem estar inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do MDS – CadÚnico e possuir renda de até meio salário mínimo. Cerca de 1.561 famílias de 42 comunidades rurais serão beneficiadas com esta ação, cada família receberá até 16 litros de leite. O total de leite a ser entregue chaga a 25.000 litros.

A Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social e Cidadania está responsável pelo recebimento, armazenamento e distribuição do produto, que será entregue diretamente nas casas das famílias. “O município deverá distribuir este produto para famílias atingidas pela seca, de preferência trabalhadores rurais que estejam em estado de vulnerabilidade social. Essas pessoas devem possuir Número de Identificação Social (NIS) e não ter renda familiar superior a R$ 140,00 por pessoa”, informou a secretária Carlília de Cássia.

O processo é acompanhado por representantes do Conselho Municipal de Assistência Social. “Uma equipe de conselheiros tem acompanhado este processo e nós quanto sociedade civil temos fiscalizado e mobilizado as comunidades onde temos lideranças para que este processo seja feito com o máximo de transparência”, afirma Juvanda Gomes dos Santos, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Valente.

A distribuição do leite terá início sexta-feira (08), seguindo um roteiro de entrega nas comunidades e nos bairros mapeados. “A assistente social Érica Simões está confirmando os nomes das famílias e em seguida encaminhará a lista para o conselho municipal de ação social. Na sexta-feira começaremos a distribuição do leite”, assegurou Carlília

Fonte: PMV



Nenhum comentário:

Postar um comentário