domingo, 17 de fevereiro de 2013

Vitória dá vexame no Barradão e é goleado pelo Ceará: 4 x 1



Inacreditável, o Vitória que entrou em campo na tarde deste domingo (17) diante do Ceará tinha a tranquila vantagem de perder por até um gol de diferença que mesmo assim avançaria às semifinais da Copa do Nordeste. Mas o que aconteceu no alçapão rubro-negro foi uma história que nem o mais pessimista torcedor do Leão sequer imaginaria. O time saiu de campo goleado por 4 x 1 pelo Vovô e está fora do torneio.

O jogo começou com tudo encaminhado para um passeio rubro-negro, mas esqueceram de combinar com os alvinegros cearenses. Aos 20min, quando o Vitória era melhor em campo, Magno Alves subiu mais que a zaga da casa e abriu o marcador, para incredulidade da torcida. O time saiu mais para o ataque, mas acusou o golpe e aos 25min Rafael Vaz aproveitou escanteio e mandou bomba que Deola não segurou.

O resultado levava a partida para os pênaltis e pouco a pouco os jogadores do Leão começavam a perder a cabeça.  Antes que a violência tivesse início, o técnico Caio Júnior tratou de acertar o time nos vestiários durante o intervale e o resultado foi um Vitória muito mais vibrante na volta para a etapa final. Entretanto, o time não estava preparado para a sequência de duros golpes que viria logo após.

Aos 4min, Eric recebeu belo passe na entrada da área, avaliou a posição de Deola e mandou o pé na redonda. Ela entrou bonito no canto esquerdo do goleiro e a torcida murchou de vez. E três minutos depois Gabriel chutou forte para rebote do goleiro rubro-negro. A bola caiu nos pés de Pingo, que sentenciou o quarto e devastador gol que fez a torcida começar a abandonar o Barradão em massa.

Desesperado, o time baiano foi para cima contando apenas com o coração dos jogadores, já totalmente esquecidos de qualquer esquema tático. Na tentativa de conter os ânimos dos adversários, os cearenses perderam Eric expulso aos 14min, mas não foi possível evitar que Dinei chutasse e, no rebote, Max Biancucci enfim rompesse a barreira de Fernando Henrique. Depois do gol, a torcida inflamou o time e o estado de nervos em campo era quase insuportável.

O Vitória vinha com grandes chances de conquistar os dois gols que faltavam para a classificação, enquanto o Ceará tentava afastar a bola de seu gol. Então, aos 44min, Dinei invadiu a área e foi parado pelo zagueiro em travada aparentemente faltosa, o que geraria um pênalti. Entretanto, o árbitro da partida deu cartão amarelo ao atacante por simulação e o time rubro-negro, já emocionalmente abalado, perdeu de vez a cabeça. Por reclamação, Cajá e Escudero foram expulsos, em confusão que também rendeu agressão ao juiz do jogo. Com a perda de tempo, não foi possível continuar a reação e o Vitória foi eliminado do Nordestão de maneira melancólica.


Fonte: Bocão
Foto: TB

Nenhum comentário:

Postar um comentário