quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Com direito a apagão, Bahia empata e é eliminado do Nordestão

O Bahia está fora da Copa do Nordeste. O tricolor baiano empatou com o Itabaiana em 0 a 0, no estádio Presidente Médici, em Itabaiana, interior de Sergipe, na noite desta quarta-feira (06) e deu adeus à competição regional.

O tricolor precisava da vitória e de uma combinação de resultados - o ABC goleou o Ceará por 3 a 0 – mas não conseguiu se impor enfrentando a frágil equipe de Sergipe. O Esquadrão de Aço terminou a fase de grupos na terceira colocação com apenas oito pontos, atrás do Ceará e do ABC, que avançaram à segunda fase da Copa do Nordeste.

 Logo aos nove minutos de jogo, o zagueiro Titi desviou uma cobrança de falta e assustou o goleiro Sérvulo. Aos 10, Souza chutou com força e assustou novamente a meta do goleiro sergipano.

O time baiano seguia dominando a partida, quando aos 15 minutos, houve uma queda de energia que deixou o jogo paralisado por cerca de 27 minutos.

No reinício, o Bahia continuou com maior posse de bola e o atacante Ryder perdeu uma ótima chance, após cruzamento de Souza. O zagueiro da equipe sergipana salvou em frente à meta.

O Itabaiana só assustou o goleiro Marcelo Lomba aos 37 minutos, numa cabeçada do meia Júnior Santos. O arqueiro tricolor defendeu com segurança.

No intervalo os treinadores não mexeram na equipe.

Assim como no primeiro tempo, o Bahia seguiu dominando a partida, mas sem criar chances claras de gol.

Aos quatro minutos da etapa complementar, o volante Hélder acertou o travessão do goleiro Sérvulo, em um lance despretensioso.

O tricolor seguiu pressionando sem assustar, mas aos 36 minutos do segundo tempo quem quase marca o gol foi o Itabaiana com Thiago Furlan. Lomba praticou uma boa defesa, no chute do atacante.

Já no desespero, o Bahia atacou por duas vezes, aos 41 e aos 46 minutos da etapa complementar, mas a defesa sergipana conseguiu salvar, mantendo o placar em zero a zero.

Com o empate e a eliminação, o Bahia ficará sem entrar em campo por 43 dias. O tricolor só volta a campo na segunda fase do Campeonato Baiano.



Fonte: Bocão

Nenhum comentário:

Postar um comentário