quarta-feira, 15 de maio de 2013

Bahia vence o Luverdense, mas é eliminado e crise só aumenta



Em dia de protestos e sob olhares de pouco mais de dois mil torcedores, que não aderiram ao “Público Zero”, o Bahia voltou a decepcionar e deu adeus à Copa do Brasil. O Tricolor venceu o Luverdense (MT) por 1 a 0, mas viu a vaga na terceira fase escapar.

Para avançar, o Esquadrão precisava vencer por três gols de diferença, ou fazer dois e forçar a decisão nos pênaltis. Mesmo com o triunfo, o time saiu de campo vaiado e em uma crise que parece não ter fim.

Já a equipe mato-grossense chegou pela primeira vez á terceira fase da Copa do Brasil. Seu adversário sairá do confronto entre Confiança e Fortaleza.

Logo aos cinco minutos, o Luverdense mostrou que não veio para segurar o resultado e foi para cima do Bahia. Edinho levantou bola na área, Marcelo Maciel desviou de cabeça e assustou Omar.

Aos 21, o perigo foi ainda maior. Após boa jogada de Gilson, Tozin completou na área e exigiu grande defesa do goleiro tricolor.
Donos absoluto do primeiro tempo, o time mato-grossense chegou mais uma vez perto de abrir o placar. Aos 33, Tatu arriscou chute de longe e a bola passou perto da trave.

Apagado, o Esquadrão só teve um bom lance na etapa inicial, aos 40. Talisca chutou forte de fora da área e Gabriel fez boa defesa.
Na volta para o segundo tempo, Eduardo Barroca fez logo sua primeira alteração. O comandante colocou Hélder no lugar de Jussandro.

Assim como primeiro tempo, o Luverdense teve a primeira grande chance. Após cobrança de falta ensaiada, Julio terceiro desviou livre de cabeça, mas mandou pela rede pelo lado de fora.

Insatisfeito, Barroca mudou mais um aos 15. Talisca saiu para a entrada de Marquinhos. E foi dos pés do meia que o Bahia abriu o placar. Ele cobrou escanteio na área e Rafael Donato mandou de cabeça para o fundo das redes.

A resposta do Luverdense veio um minuto depois. Após cruzamento na área, Tozin desviou de cabeça e a bola bateu no travessão.
Aos 36, o tricolor teve chance de aumentar. Após disputa na área, a bola sobrou para Adriano. O atacante chutou colocado, mas a zaga desviou para evitar o segundo.

Fonte: Galáticos
Foto: Robson Mendes/Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário