terça-feira, 28 de maio de 2013

Sicoob já recebe tributos municipais


Desde a última segunda-feira, 27, o Sicoob Coopere passou a prestar mais um serviço a população de Valente, Bahia. Agora todos os impostos municipais, a exemplo do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) podem ser pagos na rede de atendimento Sicoob. O serviço também já funciona em Retirolândia, Quixabeira e Gavião.

"Todo contribuinte, seja pessoa física ou jurídica, que paga seus tributos em dias tem por direito um atendimento digno, e nem sempre isso acontece. Mas, o Sicoob disponibiliza aos seus clientes rapidez e qualidade, além da atenção esperada. Afinal, como muitos dizem: estou pagando e não pedindo, mereço um atendimento digno", opina o administrador, Esdras Alves da Silva.

O Sicoob Coopere venceu o Pregão Presencial, designado pelo Decreto nº 11/2013 de 02/01/2013, da Prefeitura Municipal de Valente, por oferecer o menor preço por lote, concorrendo com outras instituições financeiras presentes no município.

"Foi um resultado gratificante. Primeiro por vermos uma cooperativa participar de uma licitação transparente e de igualdade para todos os concorrentes; segundo porque participei da fundação da cooperativa em 1993, e agora, como prefeito vejo o Sicoob Coopere ganhar a licitação por competência e capacidade de competir. Por conhecer muito bem o Sicoob Coopere, não tenho dúvidas que o municipio vai ganhar com o serviço que será prestado à população", avalia o prefeito Ismael Ferreira.

Todos os canais de atendimento do Sicoob Coopere estão à disposição do cidadão que deseja manter em dias seus tributos, é só se dirigir ao caixa na agência ou ao caixa eletrônico.

"O pagamento dos tributos municipais através do Sicoob é de grande importância para a população, como também para economia da cidade, pois a cooperativa terá mais uma fonte de renda para colher frutos e socializar com seus associados", acredita o médico veterinário e empresário, José Timotio de Almeida Filho.

Além do IPTU, tem-se como exemplo de impostos municipais o ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis),TFF (Taxa de Fiscalização de Funcionamento), TLL (Taxas de Licenciamento para Funcionamento), entre outros.


Fonte: Ascom Sicoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário