domingo, 12 de maio de 2013

Colisão entre moto e caminhonete deixa um jovem de 20 anos ferido



Uma colisão envolvendo uma moto YBR prata de placa DVH 9124 pilotada por Artur da Silva Andrade, 20 anos, morador do povoado da Bezerra, município de Valente e uma caminhonete S-10 prata dirigida por Marcones dos Santos Lima, deixou bastante ferido o piloto da moto. O fato se deu neste sábado, 11/05, por volta das 18h30, na saída da sede de Valente, sentido povoado de Recreio, próximo ao bairro José Moreira.

Um amigo do jovem que ficou ferido no acidente informou que eles estavam em um bar a cerca de uns 200 metros do local onde aconteceu a colisão, tomando uma cerveja quando Artur levantou e disse para ele: “Me espere aqui que eu volto já” e saiu deixando o capacete em cima da mesa. Minutos depois ele recebeu a notícia de que o colega tinha sofrido o acidente ali próximo.

Segundo informações de pessoas que estiveram no local do acidente, Artur trafegava em velocidade e ao sair do calçamento e pegar a estrada de terra perdeu o controle da moto indo de encontro à caminhonete que vinha em sentido contrário. O motorista da S-10 ainda tentou evitar a colisão puxando a caminhonete para o lado, mas a moto atingiu a lateral do veículo e o piloto caiu a alguns metros a frente.

Artur foi socorrido e levado na ambulância para o Hospital José Mota Araújo aonde foi atendido pela equipe do Dr. Eduardo Dourado, diretor médico da unidade. Segundo o médico, Artur apresentou várias escoriações pelo corpo, um corte no lábio próximo ao nariz, outro na parte superior da face e outro de grande extensão na coxa esquerda e levou cerca de 100 pontos, sendo que a maioria na perna.

A princípio, pensou-se em transferir o paciente para outra unidade devido à extensão do corte da perna, mas Dr. Eduardo após avaliar o quadro do paciente resolveu fazer o procedimento de sutura dos cortes na própria unidade. Um trabalho minucioso que durou mais de uma hora para ser concluído, demonstrando a competência do médico e de sua equipe.

O paciente permaneceu lúcido durante todo o procedimento médico, em seguida foi encaminhado para o setor de observação da unidade, aonde se encontra internado.

A polícia Militar esteve no local registrando a ocorrência e conduziu a moto para a delegacia de Valente. Segundo os PMS o motorista da S-10 ficou de apresentar o veículo no dia seguinte.



Reportagem e Fotos: André Franco/Notícias do Sisal

Nenhum comentário:

Postar um comentário