sexta-feira, 24 de maio de 2013

Mais um ônibus escolar para a secretaria de Educação de Valente


Até o final de ano, estamos esperando mais dois ônibus do Programa Caminha da Escola.

A rede municipal de ensino agora conta com mais um micro-ônibus escolar para ajudar no transporte dos estudantes. A novidade chegou na última quarta-feira (22). O micro zero quilômetro tem capacidade para 22 lugares, conta com acessibilidade para cadeirantes, ar condicionado e ainda são padronizados e adequados para o tráfego na zona rural.

O micro-ônibus custou R$ 128 mil reais e é uma doação do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para a Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Valente, que entrou com a contrapartida de 1% do valor. “É uma alegria para nós receber mais um micro ônibus depois de tão pouco tempo de solicitado. Até o final de ano, estamos esperando mais dois ônibus do Programa Caminha da Escola. Tudo conseguido porque a prefeitura está em dias com suas obrigações”, afirma a secretaria Virginia Araújo.

“O micro-ônibus não ficará exposto na frente da prefeitura, irá logo para o batente atender a quem mais precisa que são nossos estudantes, é só o tempo de agilizar a documentação”, garante Ismael Ferreira. Segundo Ferreira, a prefeitura vai trabalhar para ampliar a frota própria, dar segurança ao transporte de estudantes e reduzir os índices de evasão escolar que por ventura sejam ocasionados pela dificuldade de transporte.
Com esta mais nova aquisição, sobe para 09 o número do transporte escolar próprio da secretaria de Educação. “O roteiro do novo ônibus inicialmente será para trazer para sede os alunos da comunidade Junco e Feira do Pau, pela manhã, a fim de evitar a superlotação desse trecho. O roteiro da parte da tarde e noite ainda estão indefinidos“, afirma o Diretor de Transporte Escolar, José Carlos Oliveira Mota.




ASCOM PMV

Nenhum comentário:

Postar um comentário