segunda-feira, 13 de maio de 2013

Começou o 13º Campeonato a Minação

Na manhã do último domingo, 12/05, foi dado o pontapé inicial para a 13ª edição do Campeonato Society da Minação, realizado pela LDM – Liga Desportiva de Minação, tendo como presidente, o desportista Carlinhos.

A competição que é tradicional em nosso município, tem apoio da LDV – Liga Desportiva Valentense, através do seu presidente Aleksim Oliveira e demais diretores, da Câmara de Vereadores de Valente – presidente Vereador Gabriel Mota, e da Prefeitura Municipal de Valente – Prefeito Ismael  Ferreira.


Esse ano a competição tem um diferencial, é regida por um regulamento aprovado por várias ligas de campeonatos soçaites, e registrado em ata junto a Liga Desportiva Valentense, onde as punições que venham a acontecer a atletas, equipes, dirigentes e etc, também, serão estendidas a outras competições que venham a ter o apoio ou organização da LDV.

Estão na disputa pelo título, 10 equipes, divididas em 02 grupos de 05 equipes, que jogam entre si, classificando as 03 primeiras colocadas de cada grupo às quartas de Finais.

GRUPO A: Atletico de Madrid; Hermírio Simões; Rio Branco; Real Madrid; e Baixada.
GRUPO B: Cabrochard; Galáticos; Os Cabras; Bahia da Minação; e Inacreditável futebol clube.

O campeonato teve inicio no dia 12 de Maio e deve ter a final realizada no dia 04 de agosto de 2013.

Na solenidade de abertura, a LDV – Liga Desportiva Valentense, juntamente com o Prefeito Municipal, Ismael Ferreira, realizou a entrega de uma bola para cada equipe participante.
O grande desportista Luciano (Chocolate), que já disputou várias edições do certame, e nesta edição defende a equipe dos Cabras de Toinho, estava presente na abertura, e fez questão de parabenizar a Liga Desportiva Valentense, na pessoa do presidente Aleksim e demais diretores, pelo modo como vem conduzindo a entidade, de forma diferenciada de outros anos, e apoiando o esporte, acima de tudo incentivando os campeonatos interioranos. Chocolate finalizou salientando o brilho da Copa Rural 2013, onde 18 equipes do município estão na disputa, e a LDV tem realizado de forma sensacional as partidas desta competição até o momento. Segundo ele o trabalho da equipe LDV está aprovado.

Na rodada de abertura, o Bahia da Minação (atual campeão) empatou em 0 X 0 com a equipe dos Cabras. Já no jogo de fundo: Hermírio Simões 4 X 1 Atletico de Madrid.
No próximo domingo, 19/05, às 08:45hs, estréiam: Rio Branco (da Santana)  X  Real Madri (da Minação). Em seguida, Cabrochard X Inacreditável Futebol Clube.


Fonte: Site LDV

Nenhum comentário:

Postar um comentário