sexta-feira, 10 de maio de 2013

INOVAÇÃO: Prefeitura de Valente implanta sistema de contracheque on-line para servidores públicos municipais



”Imagine mais de 1300 servidores todo final de mês indo até o balcão solicitar contracheque?

“A sociedade acompanha as inovações tecnológicas, o poder público não pode ser diferente”, comemora o prefeito Ismael Ferreira (PT) ao inovar em mais um projeto. Agora, os servidores poderão obter contracheque on-line com todo conforto e segurança. Antes, esse serviço era prestado no próprio balcão do setor pessoal, se solicitado antecipadamente.

O projeto está sendo implantado pela Secretaria de Administração e Fazenda. “Todos os servidores públicos da Prefeitura de Valente sejam efetivos, comissionados ou contratados terão fácil acesso às informações de seus vencimentos eletronicamente, contando com toda praticidade, comodidade, modernidade e segurança. O contracheque pode ser emitido a qualquer hora ou lugar”, declara o secretário de Administração e Fazenda, Danillo Carvalho.

O Prefeito Ismael Ferreira comemora a implantação deste projeto que vem modernizar e dar praticidade para os servidores do Município. ”Imagine mais de 1300 servidores todo final de mês indo até o balcão solicitar contracheque? Inviabiliza qualquer setor. Isso não pode ser admitido na administração pública. O custo para essa mudança é irrisório para os benefícios que ela trás. Agora, os servidores não precisaram mais ir ao prédio da prefeitura mensalmente para obterem seus contracheques, os mesmos estão à disposição em apenas um click. Isso chama-se modernização”, enfatiza.

Para ter acesso ao contracheque on-line, o servidor deve entrar no portal http://portaldoservidor.no-ip.org:3030/webrun e fazer a matrícula. O CPF é necessário. A senha, na fase inicial, será emitida pelo Departamento de Recursos Humanos, no prédio da Prefeitura. Informamos ainda que essas informações só poderão ser repassadas para o próprio servidor.

O serviço passou por uma fase de teste em Abril. A implantação definitiva será a partir da segunda quinzena de maio. A forma de implantação e funcionamento do sistema impede possíveis fraudes. “Mas nunca é demais lembrar que o servidor não deve passar sua senha pessoal para ninguém. Caso isso aconteça, a prefeitura não se responsabiliza”, informa o secretário Danilo.




Fonte: Ascom PMV

Nenhum comentário:

Postar um comentário