sexta-feira, 3 de maio de 2013

Valente prepara duas conferências para o final de maio



Uma série de reuniões envolvendo todas as secretarias e diretorias estão acontecendo em Valente para preparar as conferências de Educação e Cidades. A primeira acontecerá dias 28 e 29 de maio. A segunda, somente dia 28. “Estamos fazendo todo um esforço para executar nossos planos de trabalho e organizar as conferências pela importância que o tema requer”, afirma o prefeito Ismael Ferreira.

Educação

Em relação à Educação, a última reunião aconteceu no início desta semana, com o objetivo de deliberar sobre a conferência de Educação do município. “Estamos trabalhando para que o evento comece na terça-feira à noite (28), com abertura oficial, palestras e outras atividades e na quarta (29) teremos as oficinas temáticas com os eixos propostos de debate”, diz o Coordenador do Fórum, Manoel Messias.

O Fórum de Educação de Valente é responsável pela organização da conferência, também deverá organizar grupo de trabalho, será responsável pela garantia das condições de acessibilidade, a fim de assegurar o pleno acesso e participação dos delegados, convidados e observadores, além da preparação do documento deliberativo da conferência.

"A Conferência Municipal de Educação é um espaço de encontro, de formação, comunicação e mobilização social para as pessoas dispostas a participarem do debate sobre educação e contribuir para a construção da Política Nacional de Educação. Nesse espaço, todas as pessoas podem debater a educação nacional, dizer seus sonhos e influenciar as deliberações das conferências em suas etapa municipal, estadual e nacional" diz a secretária de educação, Virginia Araújo.

Cidades:

Já a conferência das cidades acontecerá apenas no dia 28 de maio, no Clube Umburana, a partir das 09h. Entidades da sociedade civil e do poder público estão se articulando para a realização do evento. “É muito importante a participação tanto das entidades quanto das pessoas. Este é um espaço de discussão de prioridades para a nossa comunidade é lá que as pessoas irão dizer para o governo federal qual a real necessidade das cidades brasileira, incluindo Valente”, fala a vereadora Leninha.

Na próxima segunda-feira, dia 06, serão discutidos sobre os palestrantes, regimento interno e dividir as subcomissões de organização do evento. O tema será Quem faz a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já!

As conferências municipais antecedem as etapas estaduais e nacional. Acontecem em todos os municípios brasileiros. As deliberações resultantes das conferências municipais serão levadas pelos delegados para as estaduais. As deliberações estaduais serão levadas para a Conferência Nacional de Educação de 2014, pelos delegados eleitos por segmentos e setores da sociedade por eles representados.

“Participe do processo de construção de nossa cidade e nosso país”, conclama o prefeito Ismael Ferreira.


Fonte: Ascom PMV

Nenhum comentário:

Postar um comentário