terça-feira, 7 de maio de 2013

Hospital de Valente está com nova direção



O Hospital Municipal José Mota Araújo tem nova administração: Renato Gonçalves Lopes Júnior. Ele assume a vaga depois da saída de Janaelson Araújo, que saiu por motivos particulares. O diretor já assumiu o cargo e está começando a planejar sua gestão. “As mudanças acontecerão aos poucos. Primeiro, vamos fazer um diagnóstico, verificando onde estão os problemas e as necessidades. Dessa forma, podemos traçar um planejamento adequado, em consonância com o Plano Municipal de Saúde” planeja.

Renato chegou ao município já em novembro como consultor em Planejamento e Gestão na Secretaria Municipal de Saúde. O diretor chega ao cargo no momento mais importante da Saúde municipal nos últimos anos. Em breve, o hospital passará por uma reforma total e ampliação de suas instalações para atender serviços solicitados há décadas, como partos, pequenas cirurgias e Raio X.

Fonte de constantes reclamações, o diretor quer atacar logo de cara um dos problemas que acaba sendo a principal reclamação nos veículos de comunicação da cidade: atendimento. “vamos qualificar nossos colaboradores para que o atendimento seja mais humanizado e com qualidade, tanto na assistência quanto na gestão” afirma Renato.

Foi na gestão do administrador Janaelson Araújo a frente da direção do Hospital que foi feita a alteração de atendimento ambulatorial para o AME. Isso deu um salto no atendimento em consultas de diversas especialidades. Passou de 600 para 3800 atendimentos mensais em diversas especialidades. “Um fato jamais visto em Valente”, afirma Janaelson.

Curriculum. Renato é filho de valentense, mas nasceu em Salvador. Formado em administração pela UNIJORGE (Universidade Jorge Amado em Salvador) e especialista em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela Universidade de Brasília. Já trabalhou em hospitais de referência, em Salvador, como o Hospital Manoel Vitorino. Em Brasília, foi convidado a assumiu a Coordenação de Desenvolvimento dos Sistemas de Saúde por um ano no DATASUS de Brasília.

Diretoria Médica

Junto com a nova diretoria administrativa, o hospital terá um novo diretor médico: Eduardo Dourado. Ele já é médico plantonista em Valente. A função é promover a melhoria contínua dos serviços relacionados à saúde, bem como fiscalizar e avaliar a rede de prestadores serviços. Os setores de auditoria médica e programa de atenção à saúde são também de sua de responsabilidade.

“Meu objetivo é usar a experiência que já temos tanto como médico e também por já ter sido diretor de outras unidades, além de dinamizar o atendimento médico dando mais celeridade aos atendimentos e procedimentos dentro do hospital”, planeja Eduardo.

Para a secretária de saúde o município só tem a ganhar com as novas mudanças no HMJMA. “Confiamos no trabalho desses dois profissionais e sabemos que as experiências que eles trazem de outros lugares só irão beneficiar nossa comunidade”, destaca secretária Jó Gordiano.



Fonte: PMV

Nenhum comentário:

Postar um comentário